top of page

A espera do positivo


Depois da inseminação artificial, precisei aguardar 15 dias para ter o positivo. Este período foi o mais difícil de controlar a ansiedade. A vontade era de fazer teste de farmácia todos os dias para tentar ver o positivo antes dos 15 dias. Mas acreditem, antes deste prazo poderá muito mais decepcionar vocês com um falso negativo do que aparecer o positivo tão esperado.

Mas mesmo assim, numa quinta-feira, quando fechou o 11º dia do procedimento, não me segurei e fiz logo o teste de farmácia. Sabia que poderia dar um falso negativo, pois estava muito cedo para saber, mas mesmo assim quis arriscar, pois estava indo para a praia ver meus pais e já queria poder contar a linda novidade.

Eu estava de férias e fiz o teste pela manhã cedinho. Como eu imaginava deu negativo (apenas um risco rosa forte apareceu). Mas, na dúvida, não quis colocar o teste no lixo. Fui fazer minhas coisas, almocei e depois do almoço resolvi dar mais uma espiada naquele teste. Meuuuu Deussss!!! Tinha uma segunda lista rosa muito, muito clarinha...quase não dava para ver.

Aí fiquei eufórica, falei com o Dr. Eduardo Passos que fez meu procedimento e ele disse que possivelmente eu estava grávida, mas que deveria esperar a segunda-feira quando eu faria o exame de sangue para confirmar.

Impossível esperar!! Saí no mesmo dia para comprar as coisinhas e fazer surpresa para o Dindo Geison, para a Dinda Deise e para o Vovô e a Vovó.

Fiz outro teste de farmácia na sexta-feira e aí sim deu positivo. Simmmm...eu realmente estava grávida!!! Incrível!!! Com 25% de chance de engravidar, eu consegui. Não acreditava, estava radiante, mas sem poder contar para ninguém, pois queria fazer surpresa para a família.

A noite fiz a primeira surpresa ao meu irmão Geison que mora comigo. Deixei uma caixa do chocolate Ferrero Rocher na cama dele com uma cartinha do meu bebê convidando ele para padrinho e avisando para aproveitar aqueles doces, pois logo logo ele teria com quem repartir. KKKK

Encaminhei por sedex para Jundiaí, uma caixinha com um par de sapatinhos e uma carta convidando minha irmã e meu cunhado para serem padrinhos, pois eu já tinha decidido convidar dois padrinhos e duas madrinhas para meu bebê. Minha irmã ficou pasma, em choque, radiante de felicidade, pois eu havia dito que tinha dado negativo e ela ficou muito chateada com a notícia, por saber da minha vontade.

E para os avós é claro que não podia ser diferente. Meu afilhado Giovane (filho do Geison) foi meu cúmplice na surpresa, entregando o presente e a cartinha aos avós. Eles inicialmente ficaram confusos achando que era algum sapatinho do Gigio quando nasceu, mas logo que a ficha caiu a emoção tomou conta. Foi lindo e emocionante ver a alegria dos meus pais. Ainda tive a benção de ter as minhas duas tias Mari e Têre conosco para dividir aquele momento de tanta emoção. Choradeira certo, é claro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page