top of page

A descoberta dos quadrigêmeos e seus nomes

Depois de descobrir o positivo é que veio a dúvida sobre a possibilidade de gêmeos. Eu já sabia que a probabilidade era de apenas 6% de chance para gêmeos, mas a ansiedade veio igual. Pois, eu sabia que sendo produção independente seria ainda mais difícil criar, educar e sustentar os dois ao mesmo tempo.

Na primeira ecografia no consultório do Dr Eduardo, onde fui acompanhada pelo meu irmão Geison, recebi a surpresa. O Doutor disse que estava tudo bem, mas haviam mais dois. Espantada com o que eu tinha acabado de ouvir, disse: Como assim? São três? Sim, eram trigêmeos bivitelinos (placentas diferentes).

Fiquei pasma, sem saber o que pensar. Tremedeira, nervosismo, tudo ao mesmo tempo. Até pensei que pudessem vir gêmeos, mas três ao mesmo tempo era muito para mim.

A fisionomia do Doutor também foi de pura surpresa. Ele não imaginava, afinal, ele trabalha a anos com reprodução humana e sabia que não era comum.

Bom, meu irmão e eu saímos dali e eu tremendo toda. No elevador comecei a chorar.

Lembro que do carro liguei para meus pais e minha irmã. Meu pai e minha irmã Deise me acalmaram, pois viram que eu estava nervosa com a notícia. Mas minha mãe não conseguiu esconder a preocupação. Ela não conseguia acreditar. Naquele momento, ela que sempre foi a otimista da família, não teve condições de me passar tranquilidade alguma, pois também se preocupava com o risco da gestação.

A partir daí passei algumas noites em claro, imaginando a loucura que estava acontecendo comigo e como eu daria conta. Com os dias, fui recebendo muito carinho e apoio da minha família (pequena e grande família), inclusive, é claro, da minha mãe, já que o choque havia passado. Kkk

Dias depois fui para a segunda eco, imaginando que esta seria tranquila, pois a maior surpresa eu já havia recebido (mal imaginava o quanto estava enganada).

Meus pais puderam me acompanhar, pois o pai ainda não havia sido internado para o transplante. Fui firme e forte com eles ao meu lado.

Chegamos lá e novamente uma reação surpresa do Doutor Eduardo ao ver minha eco: “Estou vendo mais um saco gestacional aqui”. Meu Deus, o que estava acontecendo?! Não podia ser real. Eram quadrigêmeos?!!!! Mas como?!! Porquê?!! Neste momento fiquei realmente atordoada. Quatro era inimaginável. Impossível dar conta de tantos bebês. E o risco da gestação? Nem raciocinava direito. Só lembro do apoio que recebi dos meus pais naquele momento, que disseram que aconteça o que acontecer, eles estariam do meu lado.

Fiquei em choque, literalmente em choque. Chorei muito e pedi para a mãe ligar para meu irmão e avisar o que tinha acontecido, pois eu chegaria em casa e não queria conversar sobre o assunto.

Então, passei exatos dois dias isolada, tentando ordenar meus pensamentos e entender o que estava acontecendo. Não dormia, não conseguia raciocinar, estava chocada. Chorei muito, rezei mais ainda. Até que a minha mente e meu coração foram se acalmando e eu imaginando os quatro em minha vida.

Após dois dias, fui para a praia com meus pais. Precisava ouvir as palavras deles. E lá foi o “divisor de águas”. Depois de conversarmos e eu receber toda a emoção, apoio e carinho deles, entendi que eu nunca estaria sozinha e que minha família estava disposta a ajudar de todas as formas. Foi lindo, uma reviravolta de sentimentos e muita emoção por receber tanto apoio de todos.

Enfim, passei a entender que as coisas acontecem como devem acontecer e não necessariamente como imaginamos. E que a surpresa pode ser muito mais maravilhosa do que esperamos.

Foi aí que passei a amar cada dia mais e curtir cada momento da minha gestação à espera dos meus quadrigêmeos Nícolas, Antonela, Valentina e Sofia.

Simmmmm.....depois de muitas dúvidas, os nomes estão escolhidos. Muita gente dizia ser mais fácil escolher para os quatro, pois eu teria várias opções. Negativo!!! Comigo foi bemmmmm mais difícil. Pois se já tinha dúvida para um, imagina para quatro.

Mas enfim, que venha meu príncipe amado Nicolas e minhas princesas Antonella, Valentina e Sofia, porque a mamãe já está cheia de amor para cuidar de vocês.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page