top of page

Organizando espaço para a chegada do quarteto

Muitas pessoas ficam curiosas para saber como estou organizando o espaço para muitas e muitas fraldas, todas as roupinhas, todos os berços, banheiras, enfim, tudo que é necessário para a chegada de quatro bebês.


Quando planejei ter meu bebê, pensei em deixá-lo no meu quarto, adaptando um berço no espaço e dividindo meu guarda-roupa com ele. Mas para os quatro, claro que tudo mudou.

Então, como minha casa é pequena, com apenas dois quartos e meu irmão morando comigo, não terá espaço para todos. Mesmo porque, não posso abrir mão de alguém em casa comigo para me ajudar, pois o quarteto exigirá muuuuita atenção.


Pensando nisso, decidi construir outro quarto no pátio da minha casa, onde ficará meu irmão Geison ou quem estiver por lá para me ajudar. Ao lado do meu quarto ficará o quarto dos bebês, que como não terá espaço para quatro berços e mais um roupeiro, vou colocar apenas dois berços, para dividir entre os bebês. Durante alguns meses será tranquilo, pois serão pequenos. Mais tarde vou adaptando como for possível e conforme a necessidade deles.


As fraldas, vou ficar só com o tamanho que eles estiverem usando e as outras maiores vou deixar na casa do vovô e da vovó, para irem trazendo conforme necessário. As roupinhas também farei da mesma forma, deixando somente os tamanhos que estiverem usando e o restante guardo no sótão dos meus pais. O importante é pensar sempre na otimização de espaço para dar conta de guardar tudo.


Mais tarde ainda terei a opção de fazer um sótão no forro de casa para ter mais espaço para guardar as coisas. Mas isto farei com o tempo, pois agora ainda tenho outras prioridades.


O que ainda me preocupa é o carro, pois tenho um Ford Ká de duas portas que não caberá toda esta grande família. Esta questão ainda não está resolvida, pois o valor de um carro de 7 lugares é muito alto. Então, vamos dando um jeito saindo com apenas dois bebês de cada vez ou indo com dois carros (pedindo ajuda pro vovô ou para o dindo Geison).


Mas, posso afirmar que com o tempo, as necessidades vão se resolvendo. Até agora, algumas coisas já se resolveram e com muita dedicação e a ajuda de Deus, assim continuará acontecendo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page